A indústria de brindes e sua história

Você já deve ter se perguntado, como surgiu a ideia de brindes personalizados, não é mesmo? Vamos contar um pouquinho dessa história e como surgiu.

Surgiu com o hábito de dar presentes. Os primeiros registros são da antiguidade romana quando as pessoas se presenteavam na virada do ano. E esse costume foi mantido na idade media, foi um instrumento usado como aproximação e conciliação entre os povos.

E agora, na nossa época contemporânea temos 2 exemplos fortíssimos de ações de marketing  com brindes. Em 1887 a Coca Cola fez uma campanha com distribuição de amostras grátis de bebidas. Já o McDonald’s iniciou pela primeira vez em 1979 um brinquedo como brinde na compra de um de seus lanches. Na antiguidade grega foram personalizados em moedas o símbolo de uma cidade grega, como o processo de personalização no passado era arcaico somente quem tinha muito podia fazer.

Com o passar dos anos a oferta de brindes tem sido apontada como principal ação utilizada para relacionamento com o cliente efetivo e potenciais compradores. Uma pesquisa realizada pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) apontou que 88% dos entrevistados declaram investir em promoções e brindes. Mas ainda temos muito que apostar nesse mercado que é incrível e muito efetivo.

Já conhecia sobre a indústria dos brindes? Gostou? Comenta aqui embaixo o que achou e se conhece mais histórias compartilha com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *